Transplante Capilar ou Implante Capilar

O que é o Transplante Capilar ou Implante Capilar?

Os cabelos são mais do que simples molduras para o rosto. Eles refletem a personalidade e compõe a beleza da face. A perda do cabelo ou calvície causa um grande desconforto e afeta a autoestima. A técnica deve ser utilizada em pacientes que possuam uma quantidade de cabelos suficientes para serem reimplantados de uma área para outra.

A queda capilar mais grave afeta principalmente os homens e geralmente, é de origem genética. A causa mais comum da calvície masculina é a Alopécia Andro-genética. Quanto mais cedo se dá o início da queda capilar, maior será a área calva.

Utiliza menor quantidade de medicamentos. Pode ser realizada em casos de pouca elasticidade de couro cabeludo.

Utiliza toda área doadora possível de cada paciente aumentando o número de fios doadores.

Pode ser realizada também em áreas fora do couro cabeludo como a barba, por exemplo.

Pode corrigir cicatrizes, inclusive a cicatriz prévia de uma cirurgia de Transplante Capilar.

Pode ser feita em quem já realizou uma cirurgia capilar antes com a técnica tradicional e quer transplantar mais fios.

Utilização da técnica FUE, nova técnica de obtenção dos fios da área doadora conhecida como Transplante de Cabelos sem Cicatriz Linear. Indicado para qualquer grau de calvície.

Veja o vídeo sobre a Cirurgia Capilar

Indicação

A identidade visual dos homens, no tocante ao bem-estar e ao convívio social saudável, embora muitos deles não reconheçam, está intimamente relacionada à presença dos cabelos. Dessa forma, a calvície afeta essa identidade.

Está claro hoje que não há mais motivo para o homem se preocupar com antigos valores culturais já superados, que o limitavam na busca pela melhora pessoal e nos cuidados consigo mesmo.

O Transplante Capilar se baseia na retirada de uma faixa de couro cabeludo da região posterior, zona doadora, onde os folículos se caracterizam por não estarem sujeitos à calvície. Após a separação da faixa em grupos de 1, 2 e 3 folículos, procede-se à implantação desses na área calva, ou zona receptora.

Utilizamos a técnica FUE, ideal para pacientes de todas as idades.

Anestesia utilizada

Anestesia local.

Como ficarão as cicatrizes? Desaparecerão?

Não deixa uma cicatriz linear na área posterior possibilitando o uso de cabelos bem curtos após a cirurgia.

Tempo de cirurgia

O procedimento consiste em transplantar um a um os folículos, de 1 a 4 fios, da área doadora (região da nuca) para a área calva, de forma não-invasiva e sem cicatrizes, proporcionando resultados naturais e imperceptíveis. O tempo depende da área a ser transplantada.

Tempo de internação

É uma cirurgia minimamente invasiva com baixíssimo risco cirúrgico (realizada com anestesia local). Menos traumática, pois não há necessidade de internação.

Tempo de recuperação

Recuperação pós-operatória mais rápida, possibilitando a volta às atividades físicas e normais em menor tempo.

Resultado final

Fim dos cabelos de boneca e da cicatriz linear posterior. Resultado altamente harmônico e natural.

Recomendações Pré Cirúrgicas

Programe sua vida diária e social nos dias seguintes à cirurgia, respeitando os cuidados necessários.

É importante que você esteja com boas condições de saúde para fazer a cirurgia. Na consulta médica é realizada uma avaliação física completa e são solicitados exames laboratoriais.

Informe ao seu médico os remédios que você usa normalmente, pois alguns devem ser suspensos, como é o caso dos anticoagulantes.

Nos dias que antecedem a cirurgia é aconselhável interromper o consumo de bebidas alcoólicas e o fumo.

Avise o médico em caso de gripe e indisposição antes da cirurgia. Oito horas antes jejum absoluto de alimentos sólidos e de líquidos.

O tempo da cirurgia, de internação e o tipo de anestesia serão informados pelo seu médico.

O retorno às atividades normais e ao trabalho se dá em alguns dias.

Outras recomendações específicas, relativas a cuidados com o curativo, cicatrização, exposição solar e atividades esportivas serão dadas pelo seu médico.

A paciência e os cuidados são fundamentais no pós-operatório. Ao longo de alguns meses você poderá ver um resultado mais natural e definitivo. As complicações são raras devido ao preparo realizado no pré-operatório e os cuidados oferecidos durante e após a cirurgia.

É a técnica ideal para pacientes de todas as idades.

Não deixa uma cicatriz linear na área posterior possibilitando o uso de cabelos bem curtos após a cirurgia.

É uma cirurgia minimamente invasiva com baixíssimo risco cirúrgico (realizada com anestesia local). Menos traumática, pois não há necessidade de internação.

Recuperação pós-operatória mais rápida, possibilitando a volta às atividades físicas e normais em menor tempo.

Fim dos cabelos de boneca e da cicatriz linear posterior.

Recomendações Pós Cirúrgica

A Paciência e os cuidados são fundamentais no pós-operatório.

Algumas semanas após o procedimento cirúrgico é comum que os cabelos transplantados caiam, permanecendo somente as raízes que darão origem aos novos fios.

Os cabelos transplantados necessitam de alguns meses para começar a crescer.

As recomendações exclusivas tais como prática de atividade física, exposição solar, curativos e cicatrização serão dadas pelo médico.

Siga rigorosamente a prescrição médica.

Conquiste o resultado que você tanto busca! Entre em contato hoje mesmo, marque sua consulta e converse com o Dr. Wagner de Moraes.