A CIRURGIA PLÁSTICA DA BELEZA ESTÁ NO CENTRO DO ROSTO – É O NARIZ

 

Frequentemente encarado como um procedimento puramente estético ou de cirurgia plástica, a rinoplastia é muito mais que isso.

Pode constituir um tratamento de reparação/reconstrução da anatomia nasal depois de um acidente/traumatismo; pode ser parte da reparação de uma fenda lábio palatina (já fiz mais de 300 cirurgias de lábio leporino e fenda palatal em crianças carentes de 6 meses a 6 anos de idade, gratuitamente, entre os anos 2000 e 2006; pode ter um objetivo funcional ou, como acontece na maioria dos casos, pode ter um objetivo misto: aliar a boa aparência a uma boa função respiratória E FINALMENTE … a harmonia da beleza do rosto.

É importante esclarecer e reforçar que a rinoplastia deve preservar os traços nasais que são importantes para o/a paciente. Mudar por completo, radicalmente, a forma e tamanho do nariz não é para muitos um objetivo. O nariz está no centro do rosto e como tal é uma das regiões anatômicas que mais nos distingue e define relativamente aos outros. Mas nada de ter um nariz feio ou grande… ou mesmo muito largo no centro do rosto.

Há 38 anos atrás eu conheci a técnica do Dr. George Peck de New Jersey nos Estados Unidos que através de uma técnica chamada de FECHADA, ele conseguia fazer narizes lindos em meia hora. Trabalhei 3 meses na clinica dele. Quando saí de lá estava fazendo igual a ele. Passaram-se 15 anos, quando fui convidado para em New York (próximo a New Jersey) apresentar um trabalho na American Academy of Plastic Surgery sobre como eu fazia cirurgia de nariz em 20 minutos. Diminui 10 minutos do tempo record do meu professor e para minha felicidade e honra, ao terminar minha apresentação ele estava nos bastidores me esperando para me parabenizar. E até hoje eu opero nariz entre 20 e 10 minutos. Anestesia Local e alta imediata. Alta tecnologia e precisão de movimentos e cortes internos (nada externo). Na verdade: A BELEZA ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS.