• (21) 2711-9652

  • contato@wagnermoaraes.com

  • 09:00 - 18:00

  • Segunda a Sexta

Procedimento

Um simples abraço ou aperto de mão podem gerar constrangimento para quem sofre de Hiperidrose, ou seja, a produção excessiva de suor. Surgem dificuldades no convívio social e profissional e até a auto-estima pode ser afetada.

A Hiperidrose atinge principalmente a axila, a palma das mãos e planta dos pés, mas pode atingir também a face, o couro cabeludo e outras regiões do corpo. Vamos saber agora quais são as causas desta disfunção do organismo.

Causas da Hiperidrose: Acredita-se que a maioria dos casos de produção excessiva de suor são causadas por predisposição genética. Indivíduos que sofrem com suor excessivo costumam suar até 5x a mais do que o normal, atrapalhando as suas atividades diárias.

A Hiperidrose também pode ser provocada por estímulos emocionais e ainda, por um desequilíbrio dos centros reguladores de temperatura corporal. No entanto, ainda não se pode afirmar com certeza por que a Hiperidrose é desencadeada.

A opção não cirúrgica para o tratamento da Hiperidrose é a aplicação de uma substância chamada Toxina Botulínica .

Hiperidrose - Clínica de Cirurgia Plástica Wagner Moraes - Rio de Janeiro-Rj
  • Tratamento
    • Desordem que leva à secreção de grandes quantidades de suor, a hiperidrose pode ser tratada de diferentes formas. A que se mostra bem eficaz e pouco invasiva é a utilização de toxina botulínica, que é capaz de bloquear as glândulas sudoríparas. Os resultados são excelentes e evita constrangimentos, principalmente em situações de calor demasiado.